Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Telemedicina

      Descricao (o que é Telemedicina ? ).


   Telemedicina é uma aplicação multimídia importanteque pode ser classificado na categoria de Aplicativo de Processamento Multimídia, utilizados especialmente em caso de emergência em localizações remotas.
   Telemedicina e telessaúde são termos amplamente utilizados para representar o uso de tecnologias de telecomunicação e de informação para suportar serviços, treinamento e informação em saúde para provedores de assistência médica e pacientes. 

Funcionamento

    Em telemedicina, todos os registros dos pacientes são armazenados eletronicamente. Instituições e equipamentos são conectados através de uma rede multimídia
      De maneira geral a telemedicina é praticada em hospitais e instituições de saúde que buscam outras instituições de referência para consultar e trocar informações.

Pontos Positivos 
http://contraparte.mx/wp-content/uploads/2014/10/290813c0139f694med1.jpg
  • Consulta com especialistas remotos através do uso de vídeo e áudio de alta qualidade 
  • Acesso ao registro de pacientes em qualquer lugar e a qualquer tempo 
  • Acesso mundial da informação tal como disponibilidade e necessidade de um tipo especial de sangue e órgão.

Pontos Negativos:

  • Equipamentos com valores aquisitivos relativamente altos
  • Implantação de uma estrutura adequada, e conexão com a internet em boas condições de tráfego de dados.
  • Processamento e comunicação devem satisfazer requisitos de tempo-real 
Referencias:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Telemedicina



quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Irã ameça Israel

O chefe de Estado-Maior adjunto das Forças Armadas iranianas, o general Masud Jazayeri, ameaçou nesta quarta-feira destruir Israel se o Estado hebreu atacar as instalações nucleares do Irã.

O centro (nuclear israelense) de Dimona é o local mais acessível para o qual podemos apontar e temos capacidades ainda mais importantes. Ante a maior ação de Israel, veremos sua destruição", advertiu o general Jazayeri, citado pela televisão iraniana em idioma árabe Al Alam.

O Irã jamais abandonará seus direitos legítimos em termos nucleares, mas, como país responsável, continuará respeitando suas obrigações dentro do Tratado de Não Proliferação Nuclear", que prevê a supervisão de suas atividades pela AIEA, declarou Ali Asghar Soltaniyeh, citado pela agência oficial iraniana Irna.

Citando informações "confiáveis" de inteligência estrangeira e investigações próprias, a entidade indicou que o Irã "praticou atividades relevantes para o desenvolvimento de um dispositivo nuclear explosivo

Referências:
http://www.rochaferida.com/2011/11/ira-ameaca-destruir-israel.html

Top 3 dos sistemas de guerra eletrônica

Combates modernos estão aos poucos migrando para os cenários virtuais, onde os aparatos de guerra eletrônica (EW, na sigla em inglês) são usados para atacar, cegando radares inimigos, ou como meio de defesa contra mísseis. A Gazeta Russa revela os segredos dos três mais eficazes equipamentos de guerra eletrônica produzidos na Rússia.



O aparentemente inofensivo contêiner instalado na ponta das asas dos aviões de combate é capaz de fornecer proteção contra os mais modernos meios de defesa antiaérea do mundo. Após alertar antecipadamente a tripulação de possíveis ataques, o sistema cria uma “capa eletromagnética” contra os possíveis mísseis atacantes, aumentando a capacidade de sobrevivência da aeronave em até 25 a 30 vezes.

Segundo o diretor-geral adjunto do Conglomerado Kret (desenvolvedor e fabricante do sistema EW), Vladímir Mikheev, os caças russos abatidos durante a campanha da Geórgia estavam sem tal proteção, o que causou as perdas devido à sua vulnerabilidade eletrônica.